Prefeitura de Palmeira dos Índios segue determinação do MPE e inicia preparativos para Concurso e PSS

02/01/2023 15:52 - Redação
Por Redação
Image

Seguindo uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou, nesta segunda-feira (02), um levantamento funcional para verificar o número de carências e vacâncias no quadro administrativo, além de desonerar a folha. O levantamento se inicia às vésperas de um novo Concurso Público, previsto para este ano de 2023, e a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

As reuniões entre a prefeitura e o Ministério Público foram conduzidas pelos promotores de Justiça Ricardo Libório e Lucas Mascarenhas. Os entendimentos foram pactuados em comum acordo para garantir maior oportunidade a todos, tanto na realização do Processo Seletivo quanto no Concurso. “São medidas importantes que precisam ser colocadas em prática”, disse a secretária de Administração Cinara Barbosa.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que todos os trâmites serão seguidos. “Até a realização do nosso novo Concurso Público e dos PSS’s para áreas temporárias e programas, tanto do governo estadual quanto federal para Saúde, Assistência e Educação, teremos que nos ajustar. Essas recomendações do Ministério Público são importantes para selecionar tecnicamente os novos servidores, sejam eles efetivos ou contratados”, analisou o prefeito Júlio Cezar.

*com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..