Vigilância Sanitária realiza ações educativas na orla marítima de Maceió

12/12/2022 15:33 - Redação
Por Ascom SMS
Image

Com o objetivo de orientar comerciantes e cidadãos sobre os alimentos consumidos durante o verão, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou, neste fim de semana, uma ação educativa na orla marítima da capital. As atividades fazem parte do projeto De Olho Vivo no Verão e buscam ampliar as práticas educativas sobre saúde sanitária com trabalhadores ambulantes que atuam na orla, além de bares e hotéis do entorno.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, o órgão tem papel fundamental na preservação da saúde, evitando riscos sanitários.

“Com a maior exposição ao calor, a população deve estar atenta à comercialização de alguns produtos perecíveis, como mariscos, laticínios, entre outros”, destacou.

Durante a mobilização foram realizadas fiscalizações educativas com distribuição de panfletos e orientações para os comerciantes. Eles foram orientados sobre qualidade, manuseio e armazenamento de alimentos e bebidas consumidos na praia e em bares.

“É obrigação do empreendedor seguir os protocolos de segurança para a saúde pública ao vender seus produtos, analisar se está em boas condições. O proprietário deve possuir um ambiente higienizado, apropriado para armazenar, com temperatura correta e forma adequada de manuseio,” afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..