O 27 de setembro é um dia de sábado e, Eliane Aquino, secretária de Comunicação do município de Maceió fala para a diversidade de vozes e corpos femininos, negros, sobre o poder da comunicação nas periferias.
Isso acontece, a partir das 9 horas no Encontro Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial.
É um momento de troca de experiências dos saberes populares com a institucionalidade da comunicação.
É, também, um convite ampliado para a escuta, a partilha de conhecimentos, além dos dogmas, e, a partir daí, estabelecer discussões para criação de um documento base, A Carta Política das Mulheres Pretas Periféricas, em Alagoas.
A criação de um documento base, assegura, principalmente, o registro das narrativas das pretas periféricas alagoanas, como também, é uma forma assertiva de afirmação e ocupação de espaços.
Escrever, contar, registrar a própria história é um movimento que fundamenta a partir da pluralidade negra, a ancestralidade, para que haja novos passos
O Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial é um movimento para falar sobre a comunicação como instrumento fundamental para a transformação e mobilização das comunidades periféricas.
Pensar além das caixinhas.
O Agosto Negro é uma ação do Instituto Raízes de Áfricas, Coletivo de Mulheres Pretas e o Coletivo de Jovens Pretas Periféricas Almerinda Farias Gama, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Semdes, Secom, IPLAN, deputada Jó Pereira e Secretaria de Estado da Mulher.
O Agosto Negro aborda questões importantes do SER e viver de mulheres negras periféricas.
Venha participar desse momento, , depois a gente almoça.
Tá bom?.
O almoço é por nossa conta!
Serviço:
O quê?
Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial.
Quando
27 de setembro(sábado)
Horário: 09 às 15 horas
Onde: Conjunto Cidade Sorriso 1- Benedito Bentes- Maceió Alagoas