Estamos em setembro, um mês que referenda o valor da vida (isso deve acontecer o ano todo) e reacende a necessidade de quebrar o silêncio e falar sobre Posvenção e Prevenção do Suicídio.
E para enfocar o tema, o Quilombo Birros , com apoio do Instituto Raízes de Áfricas e Jó Pereira, promove o plantio de sementes de girassóis no entorno da nova Casa de Farinha,, em Teotônio Vilela.
A construção da nova Casa de Farinha é um investimento assertivo da gestão Peu Pereira.
Cultivar as sementes de girassóis é uma maneira de nutrir a memória coletiva e mostrar que preservar a natureza é essencial para o equilíbrio ecológico e humano.
Já pensou em acordar pela manhã e se deparar com a terra florindo girassóis amarelos?
Pequenas coisas , como essas, fazem um bem danado pra alma da gente, não é mesmo?
Em Birros, o Comitê Estadual de Posvenção e Prevenção ao Suicídio, em Alagoas, CEPSSAL, discute saúde mental, na perspectiva dos territórios quilombolas.
O Instituto Raizes de Áfricas e o Quilombo Birros são membros do CEPSSAL
Além do plantio teremos vivências, experiências compartilhadas, como também, uma roda de conversa e a partir da escuta das realidades, de jovens e crianças das escolas locais, e, principalmente, das griôs da comunidade, o CEPSSAL focará esforços para discussão e desenvolvimento de boas práticas para o fortalecimento da atenção à saúde mental.
A ação acontece dia 26 de setembro na Comunidade de Remanescente Quilombola Birros, a partir das 9 horas, e conta com a importante parceria do prefeito, Peu Pereira.
Salve!
