A senadora Damares Alves, pastora evangélica fundamentalista religiosa , representante política do extremismo à direita e filiada ao PL, se posicionou firmemente contra a aprovação da PEC da Bandidagem.
Fez uma defesa acalorada, com críticas aprofundadas, argumentando que o princípio da igualdade da Constituição Federal estava sendo ferido, e rechaçou os privilégios, que blindariam, principalmente, os parlamentares homens, como na questão do feminicídio.
-Essa PEC descarta investigações sérias e fragiliza a confiança de toda população em relação ao parlamento. Defendo a vida das mulheres e não posso concordar com isso!- afirmou.
A senadora Damares Alves foi de encontro à orientação do PL e se posicionou contra a PEC da Bandidagem.
O PL ameaça expulsá-la.
Eita!