Dia 27 de setembro, Marilia Albuquerque  a secretária de estado da mulher, em Alagoas  é a convidada especialíssima do Encontro  ‘Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada,  sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial’, que acontece no  Conjunto Cidade Sorriso 1- Benedito Bentes- Maceió-Alagoas

O Agosto Negro tem como objetivo a partilha de vivências, conversas de articulações  para formulação de um  documento base, para  das suporte a criação das politicas de solução.  

É uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, Coletivo de Mulheres Pretas e o Coletivo de Jovens Pretas Periféricas Almerinda Farias Gama.

O Agosto Negro conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Semdes, Secom, IPLAN , deputada Jó Pereira e Secretaria de Estado da Mulher,

O convite a Marília Albuquerque foi feito  pela ativista, Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas   e a secretária, extremamente receptiva ,ao dizer:- Claro, que irei. A  realidade das mulheres negras periféricas é algo  que não conheço , mas, faço questão prioritária de conhecer.Estarei lá- afirmou.

Quando comuniquei a Vânia Gatto , a presidenta do Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, da participação da secretária, ela ficou entusiasmada:- Que bom! É a primeira vez, nesse tempo todo, que vamos receber a visita de uma  secretária de estado.

Venha participar com a gente do  ‘Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial’.

E o almoço é por nossa conta.

Tá bom°

Para participar é só enviar um zap-zap, (82-9973-2457-99831-6984), com seu nome, instituição que pertence, endereço e pronto.

Até lá!

Serviço: 

O quê?

Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial.

Quando

27 de setembro(sábado)

Horário: 09 às 15 horas

Onde: Conjunto Cidade Sorriso 1- Benedito Bentes- Maceió Alagoas