Depois de anunciar, em suas redes sociais, que será candidato a deputado federal em 2026, "se o MDB liberá-lo", o vereador Kelmann Vieira, líder do prefeito JHC na Câmara Municipal de Maceió, disse ao blog que a ideia é disputar a vaga no mesmo partido da primeira-dama de Maceió, Marina Candia.

Segundo ele, a primeira-dama também será candidata a deputada federal: "Não tenho dúvida que ela será a mais votada da história de Maceió".

Kelmann prosseguiu reafirmando que JHC será candidato a governador e afirmando que, no momento, está analisando todas as possibilidades em relação ao seu atual partido.

"Uma vez Jota ao governo e eu sendo seu líder na Câmara, posso conseguir minha liberação (do MDB) ou mesmo minha boa convivência com o senador Renan. Todas essas possibilidades estão no tabuleiro, mas de uma coisa eu sei: vou brigar no partido que JHC colocar sua esposa, porque a chapa formada fará dois federais. Isso tenho certeza".

Ainda sobre as possibilidades, Kelmann lembrou que, na eleição passada, Eduardo Canuto ingressou na Justiça e conseguiu mudar do PV para o PL; já outros vereadores, a exemplo de Silvânia Barbosa (do MDB para o Solidariedade) e de Brivaldo Marques (também do MDB para o PL) conseguiram suas liberações.

Ou seja: tudo pode acontecer.