Na tarde deste domingo (14), um avião monomotor carregado com aproximadamente 180 quilos de drogas caiu em um canavial no município de Coruripe. A informação foi confirmada em nota pela Polícia Militar de Alagoas.
Segundo a nota, o piloto e único tripulante da aeronave não resistiu ao impacto da queda e morreu no local. A origem e o destino do avião ainda são desconhecidos.
Equipes das forças de segurança alagoanas foram mobilizadas e estão tomando as providências necessárias em relação à carga ilícita. A área foi isolada para investigação, e mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) também informou que as investigações relacionadas ao acidente aéreo ficarão sob a responsabilidade do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência. Já a apuração referente à droga encontrada será conduzida pela Polícia Judiciária.
Confira a nota na íntegra:
Nota - POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS
A Polícia Militar de Alagoas informa que um avião carregado com aproximadamente 180Kg de drogas caiu, na tarde deste domingo (14), em um canavial do município alagoano de Coruripe.
O piloto e único tripulante da aeronave, que tem origem e destino desconhecidos, não resistiu a queda e acabou falecendo.
As forças de segurança alagoanas já estão tomando as devidas providências em relação à droga e em breve serão divulgadas mais informações.