Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (11), acusados de aplicar um golpe de estelionato no bairro Mangabeiras, em Maceió. A vítima, uma mulher, perdeu R$ 3.602 após entregar seu cartão de crédito a um falso entregador.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como representante de uma loja de chocolates, oferecendo um presente que seria entregue por delivery. Minutos depois, um homem chegou em uma motocicleta, usando mochila de aplicativo, e cobrou uma suposta taxa de entrega. Ao realizar o pagamento, a vítima entregou seu cartão de crédito, que foi utilizado para a fraude.
Com a ajuda do filho, a mulher conseguiu localizar o suspeito. Interrogado pela guarnição, o homem confessou integrar um grupo criminoso da cidade de São Paulo. Ele também revelou que o dinheiro subtraído pertencia a um comparsa hospedado em uma pousada no bairro Tabuleiro.
Com apoio da equipe Choque Canil, os policiais foram até o local marcado e prenderam o segundo envolvido. Com ele, foram apreendidos uma mochila e quatro maquinetas de cartão de crédito. Ao todo, os militares apreenderam oito maquinetas e R$ 174 em espécie.
Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por furto mediante fraude.