Atualizada às 12H04

Na noite desta sexta-feira, 05, a Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizou e recapturou o último fugitivo da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira.

A assessoria de Comunicação destacou que as equipes da Oplit receberam a informação que o fugitivo  Willis David Peixoto de Vasconcelos, estaria escondido em um motel na parte baixa de Maceió.

Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o indivíduo dormindo em um dos quartos do estabelecimento.

Diante das constatações dos fatos, o fugitivo foi conduzido para Central de Flagrante, onde foram realizados os procedimentos legais.

O caso

Cinco detentos  fugiram da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (5) utilizando uma corda improvisada com lençóis e roupas.

Ainda na tarde de ontem, três presos foram detidos no centro do município de União dos Palmares, próximo à Praça Padre Cícero pelo 2° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. 

Conforme informações da polícia, o trio estava em uma motocicleta, quando foi detido. Os homens foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Outro fugitivo foi localizado mais cedo no município de Pilar, pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ele estava com uma motocicleta e carregava uma quantia em dinheiro. 

Em nota, a Secretaria de Ressocializacão e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas agradeceram o empenho das forças de Segurança pela recaptura  dos reeducandos.

Confira abaixo a nota na íntegra.

A Secretaria de Ressocializacão e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoasinformam que foram recapturados, em menos de 24 horas, os cincos reeducandos que fugiram da Penitenciária Masculino Baldomero Cavalcanti de Oliveira, o último foi pego em um motel na capital alagoana.

Com isso, a Seris agradece ao apoio das forças de segurança de Alagoas, que, junto com polícia penal, uniram esforços em prol dos alagoanos para a recaptura de todos os reeducandos.

O empenho e a integração das equipes mostram a união das polícias pela segurança pública do nosso estado.

Os custodiados recapturados - um no município de Pilar e três em União dos Palmares, poucas horas após a fuga, e o último em Maceió, em menos de 24 horas  - foram encaminhados de volta ao sistema prisional.

A Seris reforça ainda que foi aberto Procedimento Administrativo Disciplinar sobre a fuga. Além disso, declarações infundadas serão alvo de investigação, a Seris refuta qualquer tipo de fala mentirosa e caluniosa, sendo certo que as providências serão tomadas.

 

 

*Com assessoria

*Imagens cedidas pelo portal Agora Alagoas