Rafaela Correia da Silva e Rafael Bruno vêm construindo uma história há mais de dois anos, desde quando se conheceram na empresa onde trabalham como operadores de teleatendimento, em Maceió. A expectativa de formar uma família levou o casal a oficializar a união, nesta sexta-feira (5), durante casamento coletivo realizado no Maceió Shopping que reuniu mais de 90 casais que haviam sido habilitados pelos cartórios de registro civil da capital.

“Nós estamos concretizando um sonho que já temos há algum tempo e está sendo um momento especial. São pessoas com histórias diferentes e com o mesmo propósito e isso é emocionante, de certa forma. É um local que as pessoas acessam facilmente, visitam mais vezes, sendo mais comum no dia a dia”, disse Rafaela.

Sobre as expectativas para o futuro, o casal também foi harmônico na resposta. “Queremos formar uma família; que as coisas melhorem e que continuem tendo mais eventos assim, porque muitas pessoas querem ter a oportunidade de casar”, comentou Rafael.

A cerimônia foi conduzida pelo juiz Luis Fillipe de Godoi Trino, da 23ª Vara Cível da Capital Família, que destacou que o casamento coletivo fortalece a relação entre o Judiciário e a sociedade, servindo como um meio de demonstrar o apoio do estado na formação dessas novas famílias.

“O casamento é uma formalidade legal, mas o papel do Judiciário, além de dar validade ao ato, é justamente trazer para a sociedade a importância dessas famílias que serão constituídas a partir desse momento. Além de dar o acesso à formalização dessa união, com ciência dos direitos e deveres, também é um momento de aproximar, da sociedade, o Poder Judiciário e as outras instituições envolvidas”, ratificou o magistrado.

Os casamentos habilitados pelas serventias extrajudiciais de Maceió geralmente ocorrem no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro. A transferência para o Maceió Shopping ocorreu para atender à crescente demanda das habilitações na capital, que tem variado entre 70 e 100 matrimônios semanais.

Segundo o presidente da Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL), Wagner Falcão, o intuito foi oferecer maior conforto e comodidade aos nubentes. Ele afirma, ainda, que já está em diálogo com a administração do shopping, para que o local seja definitivo.

“Queremos agradecer ao Maceió Shopping por essa parceria, por ceder esse espaço que é de suma importância para a celebração dos casamentos em Maceió, já que se trata de um momento único e especial na vida das pessoas”, comentou.