Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã dessa quarta-feira (3), acusado de agredir o próprio filho, uma criança que frequenta uma creche localizada no município de Paripueira, Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a denúncia relatava maus-tratos contra uma criança dentro da unidade de ensino. Os policiais se dirigiram ao local com apoio de conselheiros tutelares e localizaram a vítima e uma professora, que confirmou a agressão.
Os militares seguiram até a casa do suspeito, onde ele confessou ter agredido o filho, alegando que se tratava de uma "medida educativa".
Diante da confissão, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi preso e permanece à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar acompanha o caso, e a criança está sob proteção.
No Brasil, esse tipo de violência é crime e está previsto na Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), que trata da proteção de crianças e adolescentes contra a violência doméstica e familiar. A lei garante medidas de proteção às vítimas e responsabiliza quem comete esse tipo de agressão.
Para entender mais sobre a realidade da infância em Alagoas e os desafios que ainda existem mesmo com avanços na proteção, confira esta reportagem especial: Alagoas se destaca na proteção à infância, mas desafios persistem 35 anos após o ECA.
Foto de Capa: Reprodução