A Polícia Científica de Alagoas confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), que o corpo encontrado no Rio Manguaba, no município de Porto de Pedras, é de João Victor Pinto, de 18 anos. Ele trabalhava como servente de pedreiro e estava desaparecido desde o domingo, 6 de abril.

O corpo foi localizado em 15 de abril, nas imediações do Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras. No entanto, a identificação oficial só pôde ser feita agora, após a finalização do exame de DNA conduzido pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.

De acordo com a Polícia Científica, o processo foi mais demorado devido à deterioração avançada do corpo, o que dificultou a análise do material genético. Para confirmar a identidade, os peritos utilizaram amostras biológicas da mãe de João Victor, comparando-as com o DNA extraído do cadáver.

O laudo pericial já foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima. A família da vítima foi oficialmente informada sobre o resultado e, agora, os restos mortais poderão ser liberados para o sepultamento.

 

*com informações da Polícia Cientifica