O CM Cast, podcast que analisa os bastidores da política local e nacional, lançou um novo episódio nesta terça-feira (2).
Os jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo CadaMinuto, e Ricardo Mota comentaram o recado claro do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (MDB): o candidato ao governo é o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) — ou ninguém.
Segundo Mota, “há uma insistência clara em afirmar que o candidato a governador é Renan Filho, mesmo sem existir qualquer acusação de racha entre eles”.
O jornalista lembra que não há indício de conflito, mas que a mensagem é estratégica diante de movimentos políticos, como a possível candidatura de JHC ao governo ou a vice-presidência de Renan Filho.
“Não há plano B — o plano A é Renan Filho”, afirmou Mota, destacando que nomes como Isnaldo Bulhões foram rapidamente descartados por não integrar a confiança direta de Victor e do governador Paulo Dantas (MDB).
O episódio também abordou a recente entrevista de Fábio Farias, que falou sobre a proximidade entre o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) e Renan Filho, reafirmando que o ministro realmente vem para o governo.
Ricardo Mota resumiu: Marcelo Vitor tem deixado clara a mensagem ao elogiar o ex-governador: “Renan Filho é o candidato. Para bom entendedor, o recado está dado”.
Os episódios do CM Cast vão ao ar às segundas e quintas-feiras, sempre a partir das 12h.