A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta segunda-feira (1º), que o corpo encontrado em uma área de vegetação no bairro Benedito Bentes, em Maceió, é de Franciele Maria da Conceição Guimarães, de 29 anos, que estava desaparecida desde o dia 27 de agosto.

O corpo foi encontrado nesse domingo, 31 de agosto 

A identificação foi feita por exame de necropapiloscopia, técnica que compara as impressões digitais com os dados civis armazenados no banco do Instituto de Identificação de Alagoas. O laudo positivo foi emitido pela papiloscopista Bruna Peixoto, responsável pela coleta das digitais e pela análise que confirmou a identidade da vítima.

Familiares de Franciele compareceram ao IML e contribuíram com os procedimentos oficiais do protocolo de identificação humana. Após a necropsia, o corpo foi liberado para sepultamento.

Os laudos da perícia feita pelo Instituto de Criminalística de Maceió no local do achado, bem como o laudo do exame cadavérico, serão encaminhados à delegacia responsável pela investigação do caso.

No domingo, familiares já haviam reconhecido tatuagens da vítima no ombro e nas duas panturrilhas.

A polícia informou que as primeiras investigações indicam que Franciele foi vista pela última vez no bairro do Ouro Preto. Ela teria ido ao local para encontrar um homem que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamentos.

Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e garante anonimato ao denunciante.

 

*Com Ascom Polícia Científica