Durante a abertura da V Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu na sexta-feira, 29, no auditório da Justiça Federal de AL, no bairro Serraria, em Maceió., a Secretaria de Estado da Mulher, Marília Albuquerque falou sobre os desafios de assumir a pasta:
'Eu sei que tudo novo incomoda. Mudar é difícil, toda mudança gera desconforto, principalmente se a mudança for pequena, branca e filha de alguém.
São muitos os desafios, contudo, tenho certeza que, ao longo do tempo e dos aprendizados, teremos uma secretaria forte, alicerçada nas múltiplas vozes femininas.
Mas, não queremos estar nessa trilha sozinhas, os homens estão convidados a caminhar conosco, no aprendizado diverso do companheirismo e respeito mútuo.
Fico feliz que o início da minha gestão esteja sendo, em um momento tão importante, como a V Conferência, após quase uma década de silêncios e ausências.
Faremos visitas aos 102 municípios alagoanos, visando conhecer de perto as realidades para criarmos as secretarias das mulheres locais.
Esse cargo de secretária da mulher para mim é um grande desafio, mas, gosto de desafiar a mim mesma e tenho certeza que vou conquistar respeito e admiração de vocês.
Que iniciem os trabalhos!- finalizou abrindo a V Conferência.
E esta ativista, Arísia Barros, depois de pequenos bocados de conversa, torce para que sua gestão seja boa e participativa.
A gente aposta nisso.
Sinta-se acolhida, Marília!
