Um jovem de 23 anos foi preso, nesta quarta-feira (27), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no último domingo (24), em União dos Palmares, no interior de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele é apontado como um dos autores da morte de Julilson Saturnino do Nascimento. A vítima foi assassinada com golpes de faca e também atingida por instrumentos contundentes, como pedra e pedaço de madeira. As investigações indicam que o crime teria sido motivado por desavenças antigas entre os envolvidos.
Ainda segundo a polícia, o homicídio foi praticado em conjunto com outro homem, que já havia sido preso no dia do crime, após se apresentar espontaneamente à Polícia Civil e confessar participação no assassinato. Sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça, logo em seguida.
Com base nas diligências, a equipe reuniu provas da participação do segundo suspeito e representou pela decretação da prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado foi cumprido na quarta-feira (27), garantindo a retirada de mais um investigado de circulação. Agora, ambos permanecem presos preventivamente e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
*Com Ascom PCAL