A Polícia Civil de Alagoas realizou mandados de prisão, busca e apreensão, nessa terça-feira (26), que resultaram na prisão de um homem, de 23 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado e na apreensão de um adolescente envolvido em outro crime. As ações foram realizadas por meio da Delegacia de Homicídios da 9ª Região, com apoio da Coordenadoria de Homicídios do Interior e da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). 

De acordo com o delegado Thiago de Bastos Bindi, titular da Delegacia de Homicídios da 9ª Região, no dia 15 de junho deste ano, no conjunto habitacional Deus é Fiel, o preso efetuou disparos de arma de fogo contra duas pessoas. As vítimas foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e sobreviveram. O investigado já possuía passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

No âmbito de outra investigação que apura a morte de um homem no Povoado Olho D’água, também em Atalaia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, por ato infracional análogo ao crime de homicídio, praticado com arma de fogo, ocorrido em 23 de maio deste ano. Também foi expedido e cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Como informado pelo delegado Thiago Bindi, nos dois casos a Delegacia de Homicídios da 9ª Região realizou diligências, representou pelos mandados junto ao juízo competente e coordenou as ações, que resultaram na prisão de um suspeito e na apreensão de um adolescente.

 

 

*Com Ascom PCAL.