Durante coletiva no salão Aqualtune, do Palácio Zumbi dos Palmares, o governador Paulo Dantas (MDB) descartou qualquer possibilidade de rompimento com o deputado federal Paulão (PT).

Disse que jamais vai romper com o deputado e se dispôs a trabalhar uma chapa para reforçar a candidatura de Paulão a reeleição, “se ele quiser disputar a eleição; se for candidato ao Senado ele terá toda a minha solidariedade”.

Dantas fez sua declaração nesta terça-feira, 26, minutos antes da posse de três novos secretários em seu governo, todos filiados ao PT e ligados ao deputado estadual, Ronaldo Medeiros, eleito recentemente presidente estadual do partido.

“O deputado Paulão é um grande amigo que tem todo o meu respeito e toda a minha consideração. Jamais vou romper com o deputado Paulão. Pelo contrário, eu quero que junto com o Partido dos Trabalhadores, com o deputado Paulão, nós tenhamos cada vez mais condições de unir esforços para garantir a reeleição do presidente Lula”, disse o governador em coletiva de imprensa.

Paulo Dantas ainda fez questão de reforçar seu apoio ao deputado Paulão durante o discurso que fez na solenidade dos secretários Judson Cabral, na pasta de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Marília Albuquerque, na Secretaria da Mulher, e Marcelo Nascimento, Direitos Humanos.

Pedido de desculpas

Durante o seu discurso, Dantas também fez uma mea culpa no enfrentamento com a greve dos professores e fez questão de pedir desculpas ao Sindicato dos Professores (Sinteal) pelos desentendimentos que tiveram em momentos de tensão. Disse que a educação e os professores alagoanos são prioridade de sua gestão.