Dia 30 de agosto é um sábado e, como é um dia menos corrido para as mulheres das periferias  ´o Instituto Raízes de Áfricas, o Coletivo de Mulheres Pretas e o Coletivo de Jovens Pretas Periféricas Almerinda Farias Gama realizam  o Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial.

A Escuta Ativa Ampliada , acontece de 9 até as 15 horas , e, é um  convite, tipo: ‘vamos conversar,  com a multiplicidade das  mulheres pretas periféricas é, a partir daí,  estabelecer discussões para criação de um documento base das mulheres pretas periféricas, em Alagoas?’

A criação de um documento base é principalmente, para registrar  as narrativas  das pretas periféricas alagoanas, como também, é uma forma assertiva de afirmação e ocupação de espaços.

Escrever, contar, registrar a própria história é um movimento que fundamenta a , partir da pluralidade negra, a ancestralidade, para que haja novos passos.

O Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial é um movimento de invenção e reinvenção.

Um lugar para reunir mundos em gênero e raça  e tornar visível as mulheres negras periféricas. 

Topa almoçar e conversar com a gente/?.

O almoço é por nossa conta!

Participe!

Para se inscrever é simples: é só enviar um zap-zap, (82-9973-2457-99831-6984), com teu nome, instituição que pertence e endereço e pronto.

Serviço: 

O quê?

Agosto Negro em Escuta Ativa Ampliada sob o tema Mulheres Negras, Periferia, Democracia e Justiça Racial.

Quando

30 de agosto (sábado)

Horário: 09 às 15 horas

Onde: Conjunto Cidade Sorriso 1- Benedito Bentes- Maceió-Alagoas