A Pró-reitoria de Gestão Institucional da Ufal (Proginst) publicou o edital do Pregão Eletrônico 01/2024 que prevê a cessão de uso de espaços físicos do Campus A.C. Simões, do Espaço Cultural e do Campus Ceca. Ao todo, são 29 locais destinados a cantinas, restaurantes e espaços multiuso.
“A ideia é diversificarmos a oferta de serviços e produtos no Campus, movimentar o campus, ocupando aqueles espaços que foram desocupados há algum tempo, e também promover a arrecadação de recursos próprios para a Universidade”, explicou Edson Lima, coordenador de Administração, Suprimentos e Serviços, destacando que o pregão tem valor mínimo de R$ 537 mil.
Os interessados devem cadastrar suas propostas no ComprasGOV e participar da sessão pública marcada para o próximo 1° de setembro, quando os fornecedores poderão dar lances de percentuais adicionais em relação ao valor mínimo definido no edital.
Além do valor do aluguel, haverá uma taxa de água, esgoto e energia, que vai ser calculada dependendo do tamanho do espaço e da capacidade instalada no local. Para melhor planejamento dos interessados, é possível agendar uma vistoria por meio do endereço eletrônico contratos@proginst.ufal.br. Essa atividade será disponibilizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Os atuais responsáveis pelos restaurantes e cantinas já ocupados estão com contratos finalizando e também podem concorrer ao Pregão Eletrônico. Os novos contratos terão validade de cinco anos, renováveis por mais cinco.
“O ganhador do espaço vai poder fazer intervenções de melhorias. Ele apresenta um plano de reforma à Proinfra e, sendo aprovado, ele executa a reforma e o valor gasto vai ser abatido dos valores das parcelas do aluguel nos meses seguintes”, adiantou Lima.