Os donos do dinheiro procuram desesperadamente um vassalo de estimação para enfrentar Lula em 2026. O candidato natural dessa plutocracia seria Jair Bolsonaro – exatamente como em 2018 e 2022. Ocorre que o modelo sob medida para essa elite mequetrefe está inelegível. Por isso, a cada semana temos algum “seminário” no qual os aspirantes ao posto se apresentam para balançar o rabinho aos ricaços.
Na foto acima, um exemplo desse movimento obsessivo. Na manhã desta quarta-feira, aquele quarteto de governadores voltou a distribuir mentiras sobre a situação do país. Ratinho Junior (PR), Ronaldo Caiado (GO), Tarcísio de Freitas (SP) e Eduardo Leite (RS) mostram que estão dispostos a tudo para atender aos bilionários.
A pretexto de participar de um painel sobre o agro, os quatro cavaleiros da delinquência política deitaram e rolaram em cima das próprias miragens. Mentiram com uma naturalidade assustadora. Para esses carreiristas, Trump está certo em detonar a economia brasileira. Claro, a culpa é do Lula. A indigência moral também espanta.
As quatro figurinhas querem se vender como “bolsonaristas moderados” ou filiados a uma “direita civilizada”. Basta ouvir o que dizem para saber que essas duas categorias não existem no mundo real. O quarteto alimenta em seus estados a retórica da violência e o desprezo por programas sociais. Bolsa Família? Coisa de vagabundo.
É o que pensam os chefes de quatro grandes estados do país, ainda que não apresentem um dado sequer para sustentar a ficção que tentam emplacar. É tudo tão previsível e medíocre. A cada ataque rasteiro a Lula, aplauso fortíssimo aos sabujos do capitalismo mais selvagem e predador. E eles se acham a “renovação” da política!
É lamentável que, diante de um ataque à soberania do país, esses extremistas fantasiados de “moderação” escolham o lado do agressor. Nenhuma palavra sobre o maloqueiro Eduardo Bolsonaro, que virou um traíra jogando contra os interesses do Brasil. O sujeito largou o mandato e hoje atua lá fora sabotando seu próprio país.
Aí vem o quarteto de governadores requebrando seus dotes para os futuros financiadores de campanha eleitoral. Descaradamente, decidiram que, para derrubar Lula, vale tudo e mais alguma coisa – mesmo que seja pura bandalheira. Imagine o que vem por aí.
O convescote de hoje, do qual participaram os quatro governadores, foi iniciativa do BTG Pactual. Mais uma. O patrocinador ouviu exatamente o que queria ouvir desses luminares do obscurantismo. Ou seja, Ratinho, Caiado, Tarcísio e Leite foram obedientes.