O Dia dos Pais ganhou um significado especial para o deputado estadual Ricardo Nezinho com o lançamento da 26ª edição do projeto Raízes de Arapiraca, iniciativa que preserva e valoriza a história de personalidades que ajudaram a construir a cidade. A data também trouxe à lembrança o legado do saudoso deputado Nezinho, pai de Ricardo, cuja memória inspira a continuidade do trabalho.

A solenidade aconteceu no CineSystem, no Partage Arapiraca Shopping, na tarde deste domingo (10), reunindo familiares, autoridades e homenageados. Participaram do lançamento, Rute Nezinho, irmã de Ricardo e vice-prefeita de Arapiraca, e Suely Mara, esposa dele e que também integra a equipe de produção do projeto. O evento contou ainda com a presença do ex-deputado estadual Tarcizo Freire, que teve seu pai, Sebastião Freire (in memoriam), entre os agraciados desta edição.

Foram homenageados: Guiomar Izabel de Farias, João Batista Neto, Sebastião Chagas Freire, José Macário Filho, Luiza Lima Correia, Terezinha Barbosa Tavares, Maria Doralice Almeida da Silva, Vanda Barbosa de Macedo, José Jacinto de Oliveira, José Vieira de Souza, Olga Soares da Silveira, José Jorge Cavalcante da Silva, Eulina Antónia Macedo, Fabiola Clarita Batista e José Nunes dos Santos.

Entre as histórias marcantes, José Jorge Cavalcante da Silva lembrou a própria trajetória e a emoção de ser reconhecido no Dia dos Pais.

“Foi uma festa muito bacana. Fui muito bem tratado. Ricardo foi 100% e esse projeto é muito bem feito. Agradeço a ele e à turma dele por me incluírem”, disse José Jorge.

Já Rute Nezinho destacou a origem da ideia, que teve Dona Paula, como primeiro depoimento, iniciando o Raízes de Arapiraca.

“Começou com nossa mãe e, pelo vazio deixado pela ausência do depoimento do nosso pai, Ricardo levantou esta ideia para honrar todos os pais da cidade de Arapiraca, que seguem vivos através de suas histórias”, afirmou a vice-prefeita

O ex-deputado Tarcizo Freire também deixou registro de gratidão.

“Meu pai foi um homem simples, trabalhador e muito querido. Receber essa homenagem em nome dele é motivo de muito orgulho. O projeto Raízes é um resgate que mantém viva a história da nossa gente”, comentou emocionado.

Com mais de duas décadas de existência, o Raízes de Arapiraca segue registrando depoimentos, fotografias e memórias de personalidades que ajudam a contar a história da cidade, preservando e valorizando o sentimento de pertencimento da comunidade.