Com o tema "Formação para as artes circenses - caminhos e desafios ", Arapiraca sedia uma das etapas da Formação Circense do Festival Alagoas de Circo. O evento acontecerá no Museu Zezito Guedes, nesta quinta-feira (07), a partir das 19h.
A mesa terá a presença do palhaço Biribinha que é Patrimônio Vivo de Alagoas e Mestre das Artes Brasileiras, compartilhando suas experiências e vivências. Além dele, Helga Guedes, gestora da Escola Municipal de Circo de Arapiraca; Luis Carlos Valle, pedagogo, coordenador do Festival de Circo do Piauí, pesquisador do IPHAN e gestor Organização Ponto de Equilíbrio; Williams Sant'anna, historiador, artista circense, curador do Festival Alagoas de Circo e Festival de Circo do Piauí, mestre em Cultura e Sociedade.
O Festival Alagoas de Circo é realizado pela Associação Enlevo, por meio da PNAB Alagoas, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.