Seu nome é Jade Soares Nascimento, natural de Santa Luzia do Norte, interior de Alagoas, mulher, trans, negra  quilombola , neta de Anézia,  parteira histórica, fonte inesgotável de sabedoria ancestral  e Patrimônio Vivo de Alagoas.

Jade Soares Nascimento, atualmente integra o quadro de colaborador@s da empresa LATAM Airlines, a companhia aérea.

Quando esta ativista tomou conhecimento dos desafios, as diferentes complexidades e vulnerabilidades , enfrentados pela mulher trans, quilombola, em busca do sonho de criança, pensou: essa história merece ser contada.

E Jade Soares Nascimento  não se intimida, ao alinhar as palavras: 'Minha formação e gestão pública mais sou apaixonada pela aviação desde criança.

Quando  decidi, que era hora de ir em busca do sonho , fui agarrando as oportunidades , driblando as adversidades,  ocupando lugares e seguindo adiante. Não estive nessa luta sozinha, muita gente, me acolheu e ajudou. Não foi fácil.  Foram meses de luta, prova, testes e cursos até chegar aqui.  

Hoje, 04/08,  iniciei a grande MISSÃO, na empresa LATAM Airlines, com o coração cheio de sonhos e perspectiva de um futuro profissional, em um país em que pessoas LGBTs são rotineiramente negligenciadas, carrego comigo o dever de abrir caminhos e espaços para outras mulheres e homens TRANS em todos os espaços.

Estou em treinamento , na parte de conhecimentos técnicos e logísticos  Iniciei no setor de cargas e despachos Aprendendo sobre a empresas e suas funcionalidades. Pretendo evoluir e pretendo  pilotar  aviões e quero agradecer a LATAM o acolhimento humanitário.  Sim, quero envelhecer no mundo da aviação. Vou dedicar minha vida a isso .- finaliza a alagoana quilombola.

Que coisa maravilhosa, Jade!

Esta ativista sente um intenso orgulho de você e do sonho, arduamente, conquistado..

Salve!