Representantes do Movimento Brasil (MBR), Alagoas Patriota, Acorda Maceió e Acorda Brasil convocaram a população para um encontro nesta terça-feira, 05, às 19h, no estacionamento do bairro histórico de Jaraguá, em Maceió. O objetivo do ato é demonstrar repúdio às medidas consideradas arbitrárias por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com os organizadores, a concentração terá início com uma oração coletiva no local e em seguida, os participantes devem sair em carreata pela orla marítima da capital alagoana.
Segundo os movimentos, manifestações semelhantes ocorrerão simultaneamente em diversas cidades do país. O objetivo é pressionar o Senado Federal pela abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
Atualmente, faltariam apenas seis assinaturas de senadores para que a solicitação de impeachment alcance o número mínimo necessário para tramitação.
A convocação dos protestos tem sido feita por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens, buscando reunir apoiadores das pautas conservadoras e críticas ao atual funcionamento da Suprema Corte.
O evento promete movimentar a capital alagoana em meio ao debate crescente sobre os limites e atribuições dos poderes da República.