Uma mulher foi presa em um bar, na noite desse sábado (2), acusada de abandono de incapaz e agressão ao filho, de três anos de idade, que estava com ela no estabelecimento comercial. Segundo o Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), no momento da prisão ela apresentava sinais de embriaguez.
Ao chegarem no bar, localizado na região da Feirinha do Tabuleiro, no bairro Tabuleiro do Martins, policiais da 5ª Companhia da Polícia Militar foram informados, por testemunhas, que a mulher estava alcoolizada e chegou a agredir a criança.
Populares retiraram o menino de perto da mãe até a chegada da polícia, que constatou sinais de descuido e abandono na criança.
A guarnição esteve na residência da acusada, situada em uma rua próxima, mas não encontrou nenhum familiar com quem a criança pudesse ser deixada.
Na casa, a mulher passou a quebrar objetos, desferir murros na porta e desacatar os policiais com insultos e ameaças. Ela também voltou a ameaçar o filho, conforme relatado pelos agentes.
Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz, ameaça, resistência e desacato. A criança ficou sob os cuidados de um conselheiro tutelar, acionado para acompanhar o caso.