A imagem acima confirma que Bolsonaro conseguiu o que parecia impossível: brasileiros estão nas ruas em manifestação contra o Brasil. Não faz sentido? Como assim? De novo, a foto não deixa dúvida: os patriotas da extrema direita defendem o entreguismo, a vassalagem e a rendição a um país estrangeiro – contra os interesses soberanos do país em que vivem. Políticos alagoanos estão nessa. Cuidado com essa gentalha!
Olhando bem a cena que está na foto, podemos fazer uma ligação direta com o texto anterior deste blogueiro. Como escrevi, há forte desconfiança de que o bolsonarismo jogou multidões para o lado da loucura. Os cidadãos de bem, as senhoras de família e os que defendem a prática de tortura expõem ao sol e à chuva suas mentes atordoadas.
Neste domingo, 3 de agosto de 2025, atos de pouca audiência ocorrem nas capitais e algumas cidades do interior. Essas almas penadas foram convocadas por gigantes da política brasileira – de Sóstenes Cavalcante a Cabo Bebeto e Fábio Costa. Como se nota, as cavernas, os porões e a sarjeta expeliram à superfície os tipos “mais qualificados”.
E lá estão os patriotas fantasiados pateticamente com os trajes dos Estados Unidos, a potência estrangeira que ameaça a economia do Brasil, com desemprego e quebradeira de empresas. Mas não adianta recorrer aos argumentos básicos para mostrar o absurdo da situação. O slogan pra valer é Bolsonaro acima de todos, Brasil abaixo de tudo.
Não estamos diante de uma chantagem por razões econômicas – o que já seria grave. O ataque de Donald Trump se deve exclusivamente a motivações políticas. É o que a imprensa internacional aponta de forma praticamente unânime. Ou seja, o mundo sabe que Trump age com interesses espúrios, numa ofensiva bruta e desonesta.
O descompensado Eduardo Bolsonaro não consegue nem disfarçar seu frenesi em vídeos cada vez mais delirantes. O rapaz implora sem disfarce por um ato de força contra o país em que nasceu e no qual exerce o mandato de deputado federal. Ou livra meu papai da cadeia, ou o Trump invade isso daí, fecha o STF e derruba o governo Lula.
Em nome da objetividade, como citei os deputados Cabo Bebeto e Fábio Costa, acrescento os nomes do vereador Leonardo Dias e do deputado Alfredo Mendonça. Eles marcaram presença no ato golpista de Maceió contra o Brasil. Se as ações de Trump devastarem nosso país, parte da culpa será desses senhores. A elite da escória.