Na última terça-feira, 29, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) deu um passo fundamental em seu plano de modernização e reestruturação. Teve início a transferência do arquivo histórico de 132 anos da Juceal para o galpão de guarda e gestão de documentos da Imprensa Oficial de Alagoas (@imprensaoficialal).

 

Essa iniciativa representa uma parceria inédita e histórica entre duas importantes entidades do estado. O acervo que está sendo transferido é gigantesco: são 4.164 lotes, e cada um deles contém, em média, 140 processos empresariais.

 

Com a mudança do acervo, o espaço antes ocupado por esses documentos na Juceal será totalmente transformado. A ideia é convertê-lo em um auditório moderno, que será utilizado para receber clientes, usuários do Portal Facilita Alagoas e representantes de universidades, aprimorando o atendimento e a interação da Juceal com a sociedade alagoana.

 

Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, destacou a representatividade do convênio e a importância do trabalho desenvolvido pela autarquia, reforçando a excelência na prestação do mais novo serviço ofertado pela Imprensa Oficial. 

 

Já o presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, conhecido como Joãozinho, salientou que a Junta Comercial segue com projetos de modernização dos serviços e de maior aproximação com o empresariado alagoano.