O réu Albino Santos de Lima, conhecido como o "Serial Killer de Maceió", será julgado novamente nesta quinta-feira (31), desta vez pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, de 13 anos, ocorrido em agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
O júri está marcado para às 8h, no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal.
Segundo os autos, Ana Clara voltava para casa a pé quando percebeu que estava sendo seguida por Albino. A jovem tentou se refugiar em um imóvel vizinho, mas o acusado invadiu o local e efetuou disparos que a atingiram, levando-a a óbito.
A polícia chegou até o réu após um crime anterior contra outra jovem com características semelhantes, em que foi utilizada a mesma tática. A partir disso, os casos passaram a ser investigados de forma integrada, o que levou à identificação de Albino Santos como autor dos crimes.
Em depoimento, o acusado confessou o homicídio de Ana Clara. Alegou ouvir vozes e possuir transtornos psicológicos. A defesa pediu a impronúncia do réu, sob a alegação de que ele é inimputável.
No entanto, Albino foi pronunciado e será julgado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
*Com Ascom TJAL