O município de Quebrangulo marcou forte presença nesta segunda-feira, 28 de julho, em um encontro promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na Casa da Indústria, em Maceió. O prefeito Manoel Tenório e seu vice, Feu Maia, engajaram-se ativamente no debate sobre um tema de crucial importância para o futuro do Estado: o combate ao desmatamento ilegal e a preservação do meio ambiente.
O evento reuniu importantes figuras do cenário ambiental e produtivo de Alagoas, incluindo o presidente do IBAMA-AL, secretários de Estado, representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Emater. A presença de Quebrangulo, por meio de sua gestão municipal, evidenciou o compromisso da cidade com a pauta ambiental.
"Com a presença do presidente do IBAMA-AL, secretários de Estado, IMA e Emater, reforçamos a importância das prefeituras na orientação aos produtores rurais, promovendo a regularização ambiental com responsabilidade e apoio técnico", destacou o prefeito Manoel Tenório. Sua fala ressalta o papel fundamental dos municípios como agentes facilitadores na conscientização e apoio aos produtores, buscando um equilíbrio entre o desenvolvimento agrícola e a conservação ambiental.
Durante o encontro, Quebrangulo foi inclusive citada como um modelo a ser seguido, um reconhecimento que, segundo Tenório, se deve à sua Reserva Pedra Talhada. "Preservar é uma escolha estratégica. E a nossa gestão já fez essa escolha", afirmou o prefeito, demonstrando a visão de longo prazo e o compromisso inabalável de sua administração com a sustentabilidade.
A gestão de Quebrangulo tem se dedicado a traçar um novo rumo para o município, pautado pela sustentabilidade e pelo bem-estar social. "Estamos construindo um novo caminho; sustentável, justo e voltado para o bem-estar do nosso povo quebrangulense", concluiu o prefeito, reafirmando o compromisso de sua administração em promover um futuro mais verde e próspero para todos os cidadãos de Quebrangulo.