Lenilda Lima é uma ativista respeitadíssima no cenário dos movimentos sociais em Alagoas.

Faz anos que empunha bandeiras legítimas e de suma importância visando o fortalecimento das reivindicações de direitos, como controle social.

Lenilda Lima é uma das integrantes do  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim), que junto a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió, (Semuc), sob a coordenação de Mariana Alves envidou esforços para a realização da V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Durante uma mesa de discussão, na V Conferência, Lenilda Lima falou: ‘Nesse contexto é importante dizer que essa menina, a Mariana Alves se colocou à disposição do CODIM, mostrou compromisso e buscou de todas as formas contribuir para que chegássemos até esse momento.

É impossível não ressaltar  a ação diligente e firme da promotora  de Justiça, (MPAL), Alexandra Beurlen, titular da 61ª Promotoria de Justiça da capital, com atribuição na área dos Direitos Humanos, que de uma forma mediadora, mas, enérgica quebrou a inércia do processo e promoveu a recuperação histórica da discussão coletiva, em forma de Conferência das Mulheres.

Apesar dos inúmeros desafios enfrentados, esse encontro  é de extrema importância porque nos lembra que precisamos segurar nas muitas e diferentes mãos das mulheres, principalmente daquelas que não conseguiram ecoar suas vozes neste espaço- afirmou Lenilda Lima.

 A V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres  aconteceu na sexta-feira (25- Dia Nacional da Mulher Negra e Teresa de Benguela), no auditório do SENAI, no bairro do Poço.