O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) alerta que mais de 400 veículos apreendidos em Maceió e Arapiraca podem ser leiloados nos próximos meses. Segundo o presidente da Comissão de Leilão do DER, Ednaldo Alves, o Código de Trânsito Brasileiro determina que veículos não reclamados por seus proprietários em até 60 dias sejam incluídos no certame.
“A exceção é somente se houver alguma restrição judicial. É válido ressaltar que os proprietários dos veículos que foram aprendidos são notificados, inclusive sobre a possibilidade de inclusão em leilão”, explica Ednaldo Alves.
Ele destaca que quem teve o veículo apreendido e quer regularizar a situação (e assim evitar de perder o bem) pode procurar de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, o pátio da empresa Prisma em Maceió, na Rua José Hailton dos Santos, Qd 02, Lote 14, Cidade Universitária; ou em Arapiraca, na Rua Suzete Gonzaga de Lima, 196, Distrito Industrial, a fim de pagar a multa da infração que levou à apreensão automóvel ou motocicleta, além das diárias do local.
O DER prepara um novo edital de leilão, que deve ser lançado ainda em agosto, com certame realizado entre setembro e outubro deste ano. Há mais de 400 veículos apreendidos nos dois pátios que são elegíveis para serem leiloados.
“Entre os veículos que devem participar há carros, motos, caminhonetes, utilitários e motocicletas; boa parte deles em bom estado de conservação. Em breve o edital será lançado e nele constará todos os lotes com as devidas especificações. Como aconteceu nas edições passadas, o leilão deve ser feito de forma online e presencial, no auditório na sede do DER”, completa o presidente da Comissão.
*Com Ascom DER