Um vasto material foi apreendido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante ação na zona rural de Palmeira dos Índios nessa sexta-feira (18). Ao todo foram três armas artesanais calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola artesanal calibre 38, dezenas de munições e estojos, além de uma flecha conhecida como besta, dois aparelhos celulares, uma coronha (de arma calibre 32), uma carteira contendo cartões e documentos diversos.

Por volta das 6h, as guarnições foram até o povoado Boa Vista do Tomé com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados judiciais. No endereço indicado, após diversas tentativas de contato e identificação como policiais, sem resposta do interior, foi necessária uma entrada tática na propriedade, garantindo a segurança da operação.

No interior do terreno, o proprietário finalmente atendeu ao chamado. Após ser informado sobre a ação, foi iniciada a busca na residência. Durante a varredura, foram localizados dois homens citados nos mandados. Ainda durante as buscas, foram encontradas diversas armas de fogo de pequeno e grosso calibre, além de munições e armamentos de fabricação artesanal.

Um dos suspeitos confessou ter arremessado uma arma pela janela, o que levou à localização do revólver calibre 38, que estava no exterior da casa.

Os presos e todo o material apreendido foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foram autuados em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça.