O Sebrae Alagoas lançou o projeto Agora é pra Crescer – Comércio em Foco, voltado para lojistas, comerciantes, micro e pequenos empresários do município de Rio Largo. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Rio Largo, com o objetivo de fortalecer o comércio local por meio de capacitações e experiências que impulsionam os negócios.

Totalmente gratuito, o projeto foi pensado para gerar transformação. “Nossa expectativa é que esta iniciativa tenha uma boa adesão e os empresários possam perceber valor em se capacitar e mudar sua mente em temas relevantes, ganhando mais dinheiro e tornando seu negócio sustentável para o mercado. Quando instituições comprometidas se encontram o resultado não pode ser diferente – pensamos no empresário e no poder de mudar a economia local com capacitações”, pontua Agda Bomfim, analista de relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas.

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Joyce Tenório, reforça a importância da ação. “Mais do que uma oferta de cursos, o projeto é uma ferramenta de transformação social e econômica. O Sebrae tem sido um parceiro essencial no fortalecimento do empreendedorismo local, e a expectativa é impactar ainda mais pessoas que desejam crescer e transformar suas realidades”, destaca.

Comércio em movimento

O pontapé inicial do projeto aconteceu na última quinta-feira (10), com um workshop realizado na Escola Dom Pedro I, em Rio Largo. O momento contou com a palestra “Liderança e Gestão”, ministrada por Walter Rocha, especialista em Treinamento e Desenvolvimento, além da apresentação do cronograma completo das ações previstas para 2025.

A empresária Karla Pedrosa, proprietária da galeteria Galeto São Luiz, no centro da cidade, foi uma das participantes do encontro e saiu entusiasmada. “A experiência foi gratificante. Muito networking e uma palestra incrível para fechar a noite. Sempre participo dos cursos do Sebrae e acredito que ele é a porta de entrada que todo empresário precisa”, relata.

Empresários de Rio Largo participaram do primeiro encontro do Projeto Agora é pra Crescer, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal de Rio Largo e a Associação Comercial e Empresarial do município.

-

Nos próximos meses, o projeto contará com oficinas, cursos e encontros pensados para gerar conhecimento, estimular conexões e fortalecer o comércio de Rio Largo. Em agosto, estão previstos três encontros, nos dias 09 e 16/08 acontece o Curso Marketing Digital para Pequenos Negócios, e no dia 23/08 a Oficina Formação do Preço de Venda. As inscrições podem ser feitas pelo site doity.com/sebraealagoas

Para mais informações, os empresários podem procurar a Casa do Empreendedor, localizada na Av. Getúlio Vargas, 111 – Centro, Rio Largo – AL, ou entrar em contato pelo número (82) 99392-6182. No local, diversos serviços de apoio ao empreendedor são oferecidos, sob coordenação do agente de desenvolvimento Ewerton Oliveira, também co-criador do projeto Agora é pra Crescer.