O motorista de 65 anos que atropelou e matou o motociclista Jonatan da Silva, de 32 anos, na AL-101 Norte, foi solto após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (24). A Justiça de Alagoas decidiu conceder a liberdade mediante medidas cautelares. O acidente aconteceu no bairro Cruz das Almas, Litoral Norte de Maceió, na tarde de domingo (23).
Segundo relato do condutor, ele teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que o fez invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a motocicleta. Jonatan levava a esposa para um acompanhamento médico. Ele recebeu atendimento do Samu e passou por manobras de reanimação, mas não resistiu. A esposa foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internada.
Imagens de um totem da Secretaria de Segurança Pública (SSP) flagraram o momento em que o carro invade a pista contrária e atinge a motocicleta. O impacto arremessou Jonatan com violência contra o asfalto. Ele estava acompanhado da esposa, que seguia na garupa.

Medidas cautelares impostas ao motorista:
Comparecimento mensal ao juízo competente para informar endereço e local de trabalho;
Apresentação em todos os atos processuais quando solicitado;
Informar qualquer mudança de endereço ao juízo;
Proibição de sair da comarca por mais de 15 dias sem autorização;
Comparecer ao juízo do processo em até 10 dias para apresentar comprovante de endereço e telefone atualizados.
A decisão aponta que o descumprimento das medidas pode resultar em prisão preventiva.










