A família da médica Nádia Tamires, presa por matar o ex-marido a tiros em Arapiraca, vive agora um novo embate: a disputa pela guarda da filha do casal. No domingo (23), a irmã da médica, Nayara Thais Silva Lima, entrou com um pedido de guarda provisória na Justiça. Hoje, a criança está sob os cuidados das avós.

No documento protocolado e que será analisado por uma das Varas da Família de Arapiraca, Nayara afirma que as atuais guardiãs “não possuem capacidade para tutelar o melhor interesse da criança, por razões psicológicas e sociais”. Ela também solicita a guarda definitiva, caso a provisória seja concedida.

O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, responsável pela análise inicial, destacou que os argumentos apresentados não demonstram risco imediato à criança, já que a documentação anexada se refere a períodos entre 2014 e 2021. “O que, por óbvio, não é suficiente para comprovar a presença de risco iminente”, afirmou. Ele lembrou ainda que a guarda das avós foi concedida há apenas seis dias, o que, segundo ele, sinaliza que “o melhor interesse da criança está, ao menos em tese, preservado”.

O pedido judicial surge após a mãe da médica, Josefa Alvez, e um dos filhos, Emerson Lima Barros, divulgarem um vídeo nas redes sociais defendendo a inocência do ex-genro — acusado por Nádia de ter abusado sexualmente da filha quando ela tinha apenas dois anos. O caso, que já ganhou grande repercussão no estado, agora ganha um novo capítulo com a disputa familiar pela criança.

 

*Foto: Irmãos de Nádia Tamires / Reprodução