Duas submetralhadoras de fabricação artesanal, calibre 380, foram apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) neste sábado (12), na Rua Octacílio de Holanda, no Conjunto Village Campestre II, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
Também foram apreendidos um revólver calibre 32, um total de 19 munições (de ambos os calibres), 235 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína, várias pedras de crack, uma balança de precisão e uma mochila.
A equipe Força Tática 1, do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi informada sobre a localização de um indivíduo faccionado, a partir de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da própria unidade. O homem teria se instalado na região com o objetivo de dominar o tráfico de drogas na área. Ele teria cometido homicídios e planejado outras mortes contra integrantes da facção rival.
No local indicado, a mãe do suposto autor autorizou a entrada da equipe. No momento em que chegaram ao interior da casa, os militares viram o suspeito tentando fugir pelo quintal com uma mochila nas costas. Como todo o perímetro estava controlado, o homem foi detido. Por apresentar resistência à prisão, ele foi algemado.
O material e o suspeito foram conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. A ação também contou com o apoio da equipe de Força Tarefa, composta por militares da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque).
No interior
Em União dos Palmares, os militares do 2º Batalhão (2º BPM) prenderam dois homens e apreenderam 6 gramas de cocaína, 2 gramas de crack, 10,3 gramas de maconha, R$ 15,00 em cédulas, uma balança de precisão e três celulares.

A ação de combate ao tráfico de drogas foi registrada pela Polícia Militar na sexta-feira (11), no Conjunto Conceição Lyra, em União dos Palmares. Com base em informações do Serviço de Inteligência do 2º BPM, a guarnição do Pelopes se dirigiu ao endereço onde estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. No local, alguns homens tentaram fugir pulando muros. Após diligências, dois suspeitos foram capturados. Com um deles foi encontrada a quantidade de cocaína. Dentro da residência, foram encontrados os demais materiais ilícitos.
O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde os presos permaneceram à disposição da Polícia Civil.
*Com Ascom PM-AL