O réu Theogenes Costa Bezerra foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pela morte de Carlos Henrique de Almeida Alves. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O julgamento foi realizado na última terça-feira (8), no Fórum da Capital, e conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal de Maceió. 

A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da capital. Durante a leitura da sentença, o magistrado destacou que o crime foi cometido por motivo torpe — ciúmes — e de forma a impossibilitar qualquer chance de defesa da vítima. 

O juiz ainda apontou que o assassinato teve premeditação, ocorreu na presença da irmã da vítima e gerou consequências graves, como o impacto na vida do filho de Carlos Henrique.

“A morte prematura do genitor privou o filho da sua assistência emocional e material, trazendo maior reprovabilidade para a conduta do réu”, afirmou o juiz Yulli Roter.

O caso

O crime ocorreu em 7 de maio de 2007, no bairro do Prado, em Maceió. Segundo a investigação, Theogenes mantinha um relacionamento com a ex-companheira da vítima e, por ciúmes, decidiu tirar a vida de Carlos Henrique.

Na noite do crime, a vítima retornava de uma festa acompanhado da irmã e do cunhado quando parou em uma rua escura para urinar. Nesse momento, foi surpreendido pelo acusado, que efetuou os disparos fatais.

Com a condenação, Theogenes Costa Bezerra permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena em unidade prisional adequada.