CEU das Artes?
Afinal, que negócio é esse?
Fica aí, que vou te contar: Ceu das Artes, quer dizer Centro de Arte e Esporte Unificado, ou seja, é um Parque Biblioteca e vai ser inaugurado, na terça-feira, 08 de julho.
É algo inédito, o primeiro Parque Biblioteca da história de Maceió, no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, em Maceió, AL.
O Benedito Bentes, parte alta da capital Maceió, é o maior bairro em área, com 24.627 Km2 , com um perímetro urbano de 26.731,15 metros.
O que é massa, nessa história toda, é que a iniciativa pioneira da Prefeitura de Maceió prioriza possibilidades e oportunidades, para que estudantes do ensino fundamental da rede municipal e a comunidade do entorno possam usufruir de espaços, onde a educação e a arte sejam pautas urgentes, necessárias e inclusivas.
A comunidade do Conjunto Frei Damião é geograficamente delimitada pela pobreza, com a população representando um percentual de 70% de negr@s, e o Parque Biblioteca criado na localidade, abre portas para a valorização do recortes, CEP e Raça.
Equidade?!
E, que desse projeto, muito massa, fruto de uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e a Prefeitura de Maceió, , sejam descobertas inúmeras constelações estelares, de jovens, em várias modalidades, esportiva, educativas, artísticas e culturais, que brilhem, mundo afora.
Seja bem vinda, a capital negra das Alagoas de Palmares, ministra ativista negra, do Ministério da Cultura, Margareth Menezes
Que o Parque Biblioteca represente um CEU inteirinho de mudanças positivas.
O CEU das Artes é uma ideia massa.
Tipo Uau!
Parabéns, João Henrique!