Familiares, amigos e admiradores prestaram, na manhã desta terça-feira (1º), a última homenagem ao sanfoneiro Xameguinho, em Maceió. O músico, um dos ícones do forró raiz em Alagoas, faleceu na madrugada de segunda-feira (30), aos 62 anos, vítima de um infarto fulminante.
O sepultamento foi marcado por forte emoção e contou com a presença de nomes importantes da música nordestina, como Geraldo Cardoso, Cláudio Rios e Brahma do Forró. Ao som de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, os presentes se despediram do artista que marcou gerações com sua sanfona.
Confira abaixo o vídeo gravado pela Rádio Pajuçara FM:
De acordo com familiares, Xameguinho, cujo nome de batismo era Sebastião José Ferreira, acordou com falta de ar e tentou buscar ajuda no banheiro de casa, mas não resistiu antes da chegada do socorro.
Natural de Atalaia, interior de Alagoas, o artista construiu uma trajetória respeitada como sanfoneiro, produtor e diretor musical. Ganhou projeção nacional ao acompanhar o cantor alagoano Kara Véia, que nos anos 2000 levou o som das vaquejadas para rádios de todo o país.
Foto de Capa: Rádio Pajuçara FM