Atualizada às 16h10

Moradores da Barra Nova, em Marechal Deodoro, estão há mais de 36 horas sem energia elétrica e relatam a ausência de informações por parte da Equatorial Alagoas. O problema começou no sábado (14) e, até o momento, o serviço não foi restabelecido.

Um dos moradores relatou à reportagem que ele e os vizinhos entraram em contato diversas vezes com a concessionária, registrando protocolos, mas não receberam nenhum posicionamento. “Fizemos várias ligações. Temos os números dos chamados, porém ninguém nos dá uma resposta”, disse.

A interrupção prolongada trouxe consequências para a rotina de todos. Alimentos foram perdidos por falta de refrigeração, o calor tem dificultado a qualidade do sono e bombas d’água utilizadas para abastecer as caixas não funcionam. “A gente paga a conta em dia, mas não sabe o que está acontecendo nem quando o fornecimento será retomado”, completou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas que, por meio de nota, explicou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica, relatada por moradores de Barra Nova, em Marechal Deodoro, foi ocasionada pela queda de um coqueiro de grande porte sobre a rede elétrica, causado pelas fortes chuvas que atingiram a região.

Devido à complexidade do ocorrido, que envolve o restabelecimento de componentes da rede danificados, a recuperação do sistema demandou um tempo maior para garantir a segurança e qualidade no restabelecimento do fornecimento.

A Equatorial Alagoas segue empenhada em atender todos os chamados e está comprometida em restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.