Não sei se tu lembras, Governador, que em nossa breve conversa no platô da Serra da Barriga, que aconteceu,  na segunda-feira, 2,  em União dos Palmares, esta ativista  relatou, por alto, sobre a situação de miserabilidade, de algumas famílias quilombolas do município de Carneiros, Alagoas.

As casas de barro batido só me fazem lembrar do ‘ bicho barbeiro’, o inseto peçonhento que gera doenças longas e incapacitantes.

Imagina a situação de uma jovem mulher grávida, com mais dois filhos,  morando em um casebre miserável, que chove água por todos os cantos.

O caso é de  extrema segurança pública para a dignidade da vida de quilombolas, de Carneiros.

Quilombolas foi pauta central de discussão do I Encontro Nacional de Órgãos e Assessorias de Direitos Humanos do Judiciário Brasileiro,, como importante  iniciativa do coordenador de Direitos Humanos (CDH) do Tribunal de Justiça de Alagoas,  Pedro Montenegro,

Quando puder, Governador, fala com a prefeita Ubiratania Santana para articular novas possibilidades de moradia para o nosso povo quilombola.

Com água na torneira, energia elétrica e o básico para subsistência humana.

Quando puder, Governador…

Esta ativista agradece.