A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve receber a Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Alagoas.
O Projeto de Resolução para concessão do título é do deputado Silvio Camelo (PV), líder do governo na Casa.
A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (3), uma semana depois que a ministra deixou a audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, na qual estava sendo debatida a proteção ambiental na Amazônia, após ataques dos senadores Plínio Valério (PSDB) e Marcos Rogério (PL).
Sem se referir ao episódio, Silvio Camelo destacou, na justificativa do projeto, a biografia da homenageada e "os relevantes serviços prestados pela ministra ao meio ambiente e à sociedade alagoana".
