O padre José Adeilton da Silva, que ficou desaparecido entre a noite de sexta-feira (23) e a tarde de sábado (24), informou em um vídeo divulgado na página Diário de Coruripe que perdeu a força enquanto realizava um serviço no telhado de sua residência, em Pilar.

“Fui fazer um serviço aqui em casa e, para a minha surpresa, despenquei de uma telha Brasilit e torci o pé”, informou o sacerdote durante o vídeo. Por estar sozinho, ele não conseguiu pedir ajuda e só foi encontrado no dia seguinte.

No mesmo vídeo, o padre informa que estava sem forças: “Eu precisava me recuperar para ter força para subir. Bom, graças a Deus chegou o resgate.” Quando a Polícia Militar chegou, o encontrou na companhia de seus pais.

“Agradeço aos meus pais que estão aqui, quero agradecer imensamente o apoio da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros”, agradeceu o padre, que foi atendido no Hospital de Pilar e transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe.

A Diocese de Penedo publicou uma nota sobre o estado de saúde do sacerdote. Confira na íntegra:

NOTA SOBRE PADRE JOSÉ ADEILTON

Graças a Deus Padre Adeilton está bem.

Nossa gratidão pelas orações e manifestações de solidariedade e comunhão.

Padre Adeilton estava na cidade de Pilar - AL, caiu e torceu o pé direito. Foi atendido no Hospital de Pilar e será transferido para a UPA de Coruripe.

Seus pais e sua irmã, enfermeira, o acompanham.

Abençoado final de semana para todos.

Minha gratidão pelos gestos de fraternidade.

Cordialmente,

DOM VALDEMIR.