Um homem, de 37 anos, foi preso, nesta terça-feira (20), acusado de abusar a própria enteada ao longo de vários anos. A prisão preventiva foi realizada durante uma operação integrada entre forças de segurança de Alagoas e da Bahia, no Assentamento Maria Leonora, zona rural de Delmiro Gouveia.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Paulo Afonso com base em denúncia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), conduzida pela delegada Mirela Ventura. De acordo com as investigações, os estupros contra a enteada começaram quando a menina tinha somente nove anos e se estenderam até os 14.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.
Além da vítima principal, outras crianças foram identificadas e levadas para atendimento psicológico e acolhimento por meio da rede de proteção multidisciplinar. As autoridades seguem acompanhando o caso para garantir apoio às vítimas e responsabilização do agressor.
A operação foi coordenada pelas polícias civis dos dois estados, a ação envolveu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Paulo Afonso, responsável pela investigação, a 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia — sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti — e o 9º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do GPM da Barragem Leste também participaram da operação, liderada pelo tenente-coronel Pedro de Oliveira.
*Com ação PCALa