A Polícia Civil de Alagoas prende um homem apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na parte alta de Maceió.

De acordo com as investigações, o homem, de 32 anos, mora no Conjunto Santa Maria, exercia papel estratégico dentro da estrutura da ORCRIM, atuando como subgerente das atividades criminosas na localidade.

Ainda segundo as investigações, na hierarquia do grupo, ele era o braço direito do líder da organização na região, sendo o responsável por repassar ordens, coordenar a entrega de entorpecentes e organizar os pagamentos decorrentes do tráfico.

De acordo com a polícia, o suspeito também participava diretamente da comercialização das drogas, atuando como “avião”,  realizando entregas e armazenando entorpecentes em pontos previamente determinados, bem como recolhendo os valores provenientes da atividade criminosa.

A prisão, efetuada na segunda-feira (29) e divulgada nesta quinta (31), representa mais um passo no combate às organizações criminosas e no desmantelamento da cadeia de comando desses grupos, de acordo com a DRACCO.