A alagoana Aninha Monteiro voltou a brilhar em cenário nacional ao receber, pela segunda vez, o prestigiado Troféu Águas do Paranaíba, uma homenagem concedida pelo respeitado jornalista Luiz Mar Rocha, referência no estado de Goiás. A cerimônia aconteceu em Itumbiara, durante um evento luxuoso realizado no elegante Espaço Évora, reunindo autoridades e personalidades de destaque, como o prefeito Dione Araújo.
A comunicadora foi ovacionada por agropecuaristas, médicos, juízes, empresários e desembargadores, que aplaudiram com entusiasmo sua representatividade e sua atuação sempre alinhada à valorização da cultura alagoana.
Na ocasião, Aninha Monteiro vestiu — como faz com orgulho em todo o Brasil — o tradicional filé alagoano, reafirmando que “o filé não é usado para fazer política, mas para exaltar cultura, identidade e amor à terra”. Sua peça foi assinada por Guilhermina Rendas, artesã das mais conceituadas de Alagoas, no Pontal da Barra, cuja obra traduz com primor a riqueza do artesanato local.
Firme em seu propósito, Aninha reforçou que seu trabalho é movido por amor: amor à sua terra, à sua cultura e a tudo que representa o melhor de Alagoas. Seu nome segue ecoando nacionalmente como símbolo de autenticidade, elegância e compromisso cultural.
Parabéns a Aninha Monteiro por elevar Alagoas aos palcos de reconhecimento, representando com honra e grandeza o talento e a força do povo alagoano.
Já nos próximos dia 19 novembro ,irá receber O prêmio Luminare e dia 29 ,Prêmio Notável Alagoas todos na capital Alagoana.










