Sem citar nomes, o vereador Kelmann Vieira criticou, na sessão de terça-feira (20), na Câmara Municipal de Maceió (CMM), a postura de políticos que têm, segundo ele, utilizado politicamente as fortes chuvas que caem na capital.
“Usar da tragédia humana para querer ganhar eleitoralmente é, isso eu posso dizer, sem medo de errar, coisa de pessoas sacripantas. E, sinceramente, é horrível a gente viver com políticos dessa estirpe, verdadeiros sacripantas que querem ganhar eleitoralmente com a miséria", declarou.
O recado foi, especificamente, para um deputado federal (Rafael Brito, "por supuesto").
"O parlamentar, no mesmo dia da primeira chuva torrencial, já foi para a internet querendo lacrar, querendo usar da miséria alheia para fazer um debate raso”, criticou Kelmann.
Prosseguindo:
“Um deputado que não mandou um real sequer para Maceió fica tentando criar uma polêmica em torno de um debate que deveria ser mais responsável... A primeira postagem, assim que cai uma gota d’água, é torcer para o quanto pior, melhor. Isso é lamentável”.
O vereador também reconheceu que há falhas a serem corrigidas, mas defendeu os avanços da atual gestão, a exemplo do investimento de mais de R$ 300 milhões em infraestrutura feito pela Prefeitura, incluindo a realização de 50 obras de contenção de encostas.
Segundo ele, o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura é visível "até ao mais incauto dos observadores”.