A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) registrou mais uma semana de resultados positivos no combate à criminalidade. Entre os dias 4 e 10 de maio, a corporação apreendeu 21 armas de fogo e mais de 15 quilos de entorpecentes em diversas regiões do estado. Os dados foram divulgados pelo setor de estatística e ciência aplicada da PM.

Maceió liderou o número de apreensões, com cinco armas — dois revólveres, duas pistolas e uma espingarda — e cerca de 4,8 quilos de drogas retiradas de circulação, sendo 4,7 kg de maconha. Messias, na Região Metropolitana, aparece em segundo lugar no volume de drogas apreendidas, com 2,7 quilos.

Ao todo, 13,2 quilos de maconha foram apreendidos no estado, consolidando a erva como a droga mais encontrada nas ações da PM. Parte das apreensões ocorreu em abordagens realizadas nas cidades de Palmeira dos Índios e Colônia Leopoldina.

No Agreste alagoano, policiais do 10º Batalhão prenderam um homem com mais de 90 pinos de cocaína e 190 pedras de crack após denúncia de tráfico. Já na Zona da Mata, duas pessoas foram detidas ao tentarem fugir durante patrulhamento do 14º BPM nas margens da BR-416. Com os suspeitos, foram encontradas 81 porções de maconha e 24 pedras de crack.

Além de Maceió, outras doze cidades também tiveram registros de apreensões de armas, incluindo municípios como Cacimbinhas e Taquarana. 

 

*Com Ascom PMAL